Naderme | Medicina & Estética
Cadastre-se
21 2507.4105 / 4139.2020 / Whatsapp98466.3777 | R. Sete de Setembro, 92, Sala 2007, Centro, Rio de Janeiro

Manchas

Manchas

Principal

Manchas consistem em alterações de cor na pele, normalmente causadas pela deposição de um pigmento, como a melanina e a hemossiderina. Dentre os diversos tipos de mancha destacamos: o melasma, a hiperpigmentação pós-inflamatória e a mancha senil.

  • Melasma: Trata-se de uma hipermelanose adquirida, ou seja, resulta de uma maior atividade da célula produtora da melanina, gerando um acúmulo deste pigmento. Caracterizado por manchas acastanhadas geralmente presentes na região central da face, é causado por fatores genéticos, exposição solar e influência hormonal. De acordo com sua profundidade, pode ser classificado como dérmico, epidérmico ou misto. A escolha do tratamento, bem como a resposta ao mesmo, varia conforme o tipo de melasma.
  • Hiperpigmentação pós-inflamatória: Pode surgir após qualquer tipo de agressão à pele seguida de inflamação, como picada de mosquito, furúnculo, acne e até procedimentos estéticos, como o peeling a Laser. Ocorre mais frequentemente em peles morenas, nas quais o melanócito está mais ativo.
  • Mancha Senil: Causado pelo acumulo de exposição solar ao logo dos anos. Comumente presentes em áreas expostas ao sol como face, mãos e colo. Geralmente representa apenas uma questão estética, mas pode evoluir para uma lesão pré-maligna.

Dentre os tratamentos disponíveis na Naderme, podemos citar o peeling químico, a luz pulsada, o Laser Pixel e o Laser Fraxel, como opções terapêuticas eficazes. No entanto, independentemente da técnica adotada, é imprescindível o uso de protetor solar. Confie sua pele a quem entende bem a mecânica das manchas e aproveite os bons resultados que nossas terapias podem produzir. Agende já sua consulta.




Naderme © Todos os direitos reservados
Designed by PieReti | Política de Privacidade

Aceitamos todos os cartões: