Naderme | Medicina & Estética
Cadastre-se
21 2507.4105 / 4139.2020 / Whatsapp98466.3777 | R. Sete de Setembro, 92, Sala 2007, Centro, Rio de Janeiro

Flacidez

Mesoterapia

mesoterapia

Perguntas e Respostas


01 - Quais são as indicações da mesoterapia no tratamento de flacidez?

A mesoterapia é indicada no tratamento de flacidez facial e corporal, flacidez associada a estrias abdominais pós-gestacionais, flacidez pós-lipoaspiração e flacidez de pernas e braços.

02 - Qual o mecanismo de ação da mesoterapia na melhoria da flacidez?

Para dar firmeza à pele e melhorar a flacidez, são injetadas na derme drogas mesoterápicas que estimulam a produção de colágeno. Cada droga utilizada na mesoterapia possui sua ação farmacológica específica, como o DMAE, que possui efeito tensor, o Ácido Hialurônico, que é uma proteína da própria derme, a vitamina C, com efeito antioxidante, etc.

03 - Como é realizada a mesoterapia para flacidez?

Para o tratamento de flacidez corporal com a mesoterapia, faz-se uma mescla com drogas que visam estimular a neocolagênese (produção de colágeno). Tais drogas são injetadas na derme (camada da pele) por uma agulha bem fina e a consequente produção de fibras colágenas garante uma pele firme e retraída, suavizando o aspecto da flacidez.

04 - Quantas sessões de mesoterapia são necessárias e a partir de quantas observo redução na flacidez corporal?

Para flacidez corporal, são necessárias, em média, de 10 a 20 sessões de mesoterapia a intervalos semanais. Para flacidez facial, 10 sessões costumam ser satisfatórias. Vale ressaltar que é importante fazer sessões de manutenção e que estas podem ser complementadas com outras técnicas.

05 - Como evolui o tratamento com mesoterapia para flacidez associada à estria abdominal pós-gestacional?

Para tratar estria abdominal pós-gestacional com mesoterapia, faz-se normalmente uma mescla mesoterápica para tratar a estria e a flacidez, seguindo-se um protocolo semanal ao longo de 10 sessões. Deve-se evitar a mesoterapia durante o período da amamentação.

06 - Posso tratar a flacidez e a celulite nas pernas simultaneamente com a mesoterapia?

Sim. Pode-se fazer uma mescla que combine os tratamentos de flacidez e de celulite com a mesoterapia.

07 - A mesoterapia pode ser usada para tratar a flacidez pós-cirurgia de redução do estômago?

Caso o grau de flacidez seja acentuado, indica-se procedimento cirúrgico para retirada do excesso de pele. A mesoterapia teria a finalidade de melhorar a qualidade da pele e um pouco a flacidez.

08 - Posso fazer o tratamento de flacidez com a mesoterapia durante o verão?

Sim, é possível realizar o tratamento de flacidez com a mesoterapia durante o verão. No entanto, como em qualquer tratamento com agulha, há o pequeno risco de se atingir algum vasinho e causar uma leve equimose (roxo). Caso isso aconteça, enquanto o local estiver roxo, deve-se evitar a exposição ao sol.

09 - Quais cuidados devo tomar antes e após o tratamento de flacidez com a mesoterapia?

Pelo fato de o tratamento de flacidez com a mesoterapia se tratar de um procedimento com agulha, deve-se evitar o uso de AAS (ácido acetil salicílico), ginko biloba e antiinflamatórios orais dias antes da sessão, de modo a não alterar o tempo de sangramento. No pós-procedimento, orienta-se evitar exposição solar em caso de equimose (roxo) e massagem com creme anticoagulante. O tratamento permite o retorno imediato às atividades diárias.

10 - Existem contraindicações ao tratamento de flacidez com a mesoterapia?

Sim. Não podem se submeter ao tratamento de flacidez com a mesoterapia pacientes que apresentem quadro de infecção no local da aplicação ou com histórico de hipersensibilidade a algum componente da fórmula, devido ao risco de reação alérgica.

11 - O tratamento de flacidez com a mesoterapia causa dor?

Pelo fato de o tratamento de flacidez com a mesoterapi se tratar de um procedimento com agulha, o paciente experimenta desconforto durante a aplicação. Para minimizá-lo, são acrescidos anestésicos na mescla mesoterápica, além do uso de anestésico tópico e gelo local.


Naderme © Todos os direitos reservados
Designed by PieReti | Política de Privacidade

Aceitamos todos os cartões: